O 888 Holdings anunciou em comunicado oficial, em fevereiro deste ano, a aquisição de um portfólio de marcas de bingo online, incluindo a marca inglesa bastante popular Costa Bingo. Esta transação reforça ainda mais a posição do 888 no mercado de bingo online do Reino Unido, dando à empresa controle total sobre esta e diversas marcas adicionais.
A transação foi fechada por 18 milhões de libras entre o 888 e a Jet (Jet Management Group Limited e Jet Media Limited), que faz parte de um grupo de companhias lideradas pelo JPJ Group plc, que detém as marcas Jackpotjoy. 12 milhões serão pagos ao final da transação, enquanto os 6 milhões restantes serão pagos em setembro de 2019.
Aqui, vale ressaltar que o 888 Group é estruturado em duas linhas de negócios: B2C (business-to-customer), liderado pelas marcas da 888 (888 Casino, 888 Poker e 888 Sport), e B2B (business-to-business) conduzido pela Dragonfish, que oferece uma plataforma de alto nível na qual empresas podem criar sua presença online e monetizar suas próprias marcas.
A Jet tem sido parceira da Dragonfish desde 2009, operando marcas que incluem a Costa Bingo, a City Bingo e a Sing Bingo. Ao adquirir as marcas de bingo da Jet, o 888 Holdings lidera como um dos principais provedores de bingo no Reino Unido. A aquisição dá à empresa controle total destas e outras marcas. Anteriormente operadas como business-to-business (B2B), a 888 irá, de agora em diante, operá-las como business-to-customer (B2C).
CEO da 888 comentou
Em comunicado oficial, Itai Pazner, atual CEO da 888, comentou a importância aquisição:
A empresa continua a cumprir sua estratégia de expansão nos mercados regulados de gambling. Esta expansão está sendo sustentada por iniciativas de crescimento orgânico, apoiadas pela exploração de fusões e aquisições com valor agregado.
Nós estamos felizes em anunciar a aquisição deste portfólio de marcas que incluem a bem-sucedida Costa Bingo. Tendo sido desenvolvidas no Dragonfish, a plataforma B2B de alto nível do Grupo 888, nós estamos confiantes de que agregar estas marcas ao nosso portfólio B2C atual proporcionará oportunidades de crescimento, aplicando a extensão total da capacidade de execução do 888 na gestão de produtos, marketing e relacionamento com o cliente.
A missão do 888 tem sido prover aos seus usuários produtos de gaming inovativos e de alto nível em um ambiente seguro. A companhia tem estado à frente da indústria de jogos e apostas desde sua fundação em 1997, oferecendo uma experiência de jogo superior para jogadores e afiliados B2B.
No centro do negócio da 888 está sua tecnologia original e plataformas associadas. O Grupo atua no Brasil através do 888 Casino, 888 Sport e 888 Poker. Confira nossas avaliações dos sites para saber mais sobre eles.